Up

BPM Day Educação 2014

A Universidade de Brasília recebeu no dia 20 de novembro o evento BPM Day Educação 2014, realizado no Auditório Roberto Salmeron da Faculdade de Tecnologia. O evento foi uma iniciativa da Diretoria de Processos Organizacionais DPR/DPO em parceria com a ABPMP Brasil (Association of Business Process Management Professionals).

Foi um dia dedicado à discussão de temas relacionados ao Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) com apresentação de casos práticos em órgãos públicos.

Além dos servidores da UnB, participaram também servidores de diversos órgãos públicos e da iniciativa privada. Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento durante todo o dia.

Esteve presente a gestora regional – DF da ABPMP Brasil, Sra. Nicir Chaves, apresentando o tema “Design Thinking for BPM: Transformando Serviços Públicos”, e a experiência do Ministério da Previdência Social em gestão por processos.

Merece destaque, também, os temas “Estratégia e Processos – viabilizando a estratégia por meio da arquitetura de processos”, apresentado pelo Sr. Alexandre Guimarães, do Ministério da Defesa - MD, “Escritório de Processos: Conceitos e Aplicações”, apresentado pelo Sr. Bruno Palvarini, do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – MP, “Mapeamento e Automação de Processos - A experiência da ENAP”, apresentado pelo Sr. Fernando Escobar, da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, “O Processo de Estruturação Organizacional do CEBRASPE”, apresentado pelo Sr. Paulo Henrique Portela de Carvalho, Diretor –Geral, além de outros temas bastante relevantes sobre a aplicação dos conceitos de Gestão por Processos em órgãos públicos.

Tanto no período da manhã quanto da tarde, houve momentos de reflexão sobre as experiências apresentadas pelos diversos órgãos públicos, propiciando aos participantes a apresentação de comentários e questionamentos sobre os temas.

 
 
Powered by Phoca Download